Mais conhecido como Botox, a toxina botulínica vem sendo utilizada para fins estéticos há mais de 10 anos. Ela é um bloqueador neuromuscular que paralisa a musculatura quando entra em contato com ela. Ao bloquear a contração excessiva, o músculo relaxa, eliminando ou atenuando as rugas da pele.
As aplicações de toxina botulínica são feitas na testa e na parte lateral dos olhos. Ela pode ser aplicada também no pescoço diminuindo as chamadas bandas platismais.
A aplicação do botox é feita em consultório e após o procedimento o paciente encontra-se bem, podendo retornar a maioria das atividades.
Pomada anestésica local.
O resultado da aplicação da toxina botulínica começa a aparecer em cerca de 2 a 3 dias e o resultado final pode ser visto em torno de duas semanas.
Após esse período, o paciente deverá retornar ao consultório, para que seja feita uma nova avaliação. Alguns pacientes necessitarão de pequenas dosagens extras para a simetrização, sem custos adicionais.
Os resultados costumam durar de 4 a 6 meses. Este tempo varia de um paciente para outro podendo ser mais longo. Para mantê-los, é preciso reaplicar o produto.
2021 © Dr. Leonardo Avellar – Cirurgião Plástico
Site desenvolvido por igNeos Marketing e Lançamentos