A rinoplastia é uma cirurgia que tem se tornado bem aceita pelos pacientes, pois hoje em dia sabemos que é possível ter um resultado mais natural do que os resultados que víamos antigamente.
A rinoplastia pode ser feita por 3 técnicas diferentes (aberta, semi-aberta, fechada), onde para cada caso haverá uma técnica de preferência. De acordo com o caso, pode ser necessária a retirada de cartilagem para moldagem do nariz, como do septo nasal. Outras regiões que usamos para retirar cartilagem são a costela e a orelha.
Além da cartilagem, podemos precisar utilizar também fáscia para pequenos detalhes da cirurgia, que retiramos da região temporal ou abdominal.
Quando a técnica utilizada é a fechada ou a semi-aberta, as cicatrizes ficam localizadas dentro do nariz, sem cortes externos. Se for utilizada a técnica aberta, além das cicatrizes dentro do nariz, outra cicatriz é feita na columela nasal.
Independente da técnica usada, caso seja necessário realizar alectomia, a paciente terá cicatrizes adicionais nas bases nas narinas.
Anestesia geral.
Em geral, 24 horas.
2021 © Dr. Leonardo Avellar – Cirurgião Plástico
Site desenvolvido por igNeos Marketing e Lançamentos