Trata-se de uma cirurgia para retirada de gordura de regiões específicas do corpo. A cirurgia de lipoaspiração não tem como objetivo o emagrecimento, mas sim a retirada de gordura de uma área localizada.
Por segurança do paciente só é permitido retirar de gordura em torno de 5-7% do peso corporal. A quantidade de gordura aspirada varia de acordo com a região e as necessidades de cada caso em particular.
As regiões que comumente são lipoaspiradas são: abdome, flancos, culotes, região axilar anterior, papada, costas, face interna das coxas, entre outras.
Quando nos referimos a uma lipoaspiração maior comumente chamamos de lipoescultura, onde em alguns casos pode ser associada à enxertia de gordura em regiões para aumento de volume, como no glúteo (lipoenxertia glútea) ou para atenuação de depressões ou sulcos, afim de obter melhor harmonização corporal.
Cicatrizes milimétricas são feitas em determinados locais de acordo com a área que será lipoaspirada.
Quando é feita a lipoaspiração do abdome, geralmente as incisões se localizam nos sulcos mamários, na cicatriz umbilical e próximo ao púbis.
Anestesia pode ser desde peridural a anestesia geral, dependendo do caso. Quando é feita somente lipoaspiração de papada, pode ser feita anestesia local com ou sem sedação.
Em geral, 24 horas.
2021 © Dr. Leonardo Avellar – Cirurgião Plástico
Site desenvolvido por igNeos Marketing e Lançamentos