As mamas masculinas que crescem por alteração hormonal ou acúmulo de gordura fazem parte de uma disfunção conhecida como ginecomastia. A ginecomastia verdadeira é quando acontece a hipertrofia da glândula mamária, enquanto a pseudoginecomastia se refere ao aumento mamário por acúmulo de gordura. Uma parcela dos pacientes apresentam as duas condições associadas, se beneficiando então do tratamento com a redução da glândula associada à lipoaspiração da gordura.
A cirurgia para correção de ginecomastia vem se tornando popular entre a comunidade masculina. Umas das causas mais comuns do aumento mamário são o uso de anabolizantes e o ganho de peso.
A técnica mais utilizada é a incisão periareolar em forma de U na borda inferior da aréola onde a cicatriz acaba se misturando melhor com a pele. Já os casos mais extremos, quando a mama se assemelha com uma mama feminina, o procedimento mais indicado é a técnica de âncora, que acaba deixando uma cicatriz mais visível. Casos leves associados a pseudoginecomastia podem ser tratados pelo próprio orifício da lipoaspiração, sem cicatrizes na aréola.
De uma maneira geral, as cicatrizes ficam localizadas na borda inferior da aréola, podendo ter algumas variações.
Anestesia geral.
Em geral, 24 horas.
2021 © Dr. Leonardo Avellar – Cirurgião Plástico
Site desenvolvido por igNeos Marketing e Lançamentos