À medida que envelhecemos as estruturas ao redor dos olhos tendem a tornarem-se excessivas e flácidas. Essas alterações podem levar a uma aparência envelhecida e cansada podendo influenciar inclusive, na perda parcial do campo visual.
Nas pálpebras inferiores, as bolsas de gordura podem tornar-se mais salientes, fazendo um volume indesejável na região, o que contribui para uma aparência cansada e “pesada”.
A blefaroplastia é uma cirurgia que corrige tais alterações, retirando o excesso de pele e tratando o excesso das bolsas de gordura presentes na região, logo abaixo da pele. A cirurgia visa restaurar o posicionamento normal das estruturas ao redor dos olhos, devolvendo à região, uma aparência mais jovial.
A blefaroplastia é realizada através de incisões localizadas nas linhas naturais das pálpebras superiores e logo abaixo dos cílios nas pálpebras inferiores.
A cicatriz final, geralmente resume-se a uma linha tênue, cuidadosamente posicionada pelo cirurgião nos sulcos e dobras naturais da região, e tende a tornar-se imperceptível após alguns meses.
Anestesia local com sedação
Entre 6 e 12 horas.
2021 © Dr. Leonardo Avellar – Cirurgião Plástico
Site desenvolvido por igNeos Marketing e Lançamentos