Os bioestimuladores são produtos utilizados com o objetivo de estimular a produção de colágeno pelos tecidos onde são aplicados.
No atual momento existem duas principais substâncias que são utilizadas como bioestimuladores. O ácido poli-L lático cujo nome comercial é o Sculptra e a hidroxiapatita de cálcio cujo nome comercial é o Radiesse. Ambas as moléculas produzem um processo inflamatório local subclínico que, no organismo, induz a formação do colágeno.
Οs Bioestimuladores servem para o tratamento da flacidez, tanto de rosto quanto de corpo. Quando o paciente opta por aplicar no corpo, é possível tratar o pescoço, abdômen, braços, face interna de braços, face interna das coxas, nádegas, no dorso das mãos e joelhos.
Α indicação para a região do rosto é que os Bioestimuladores de colágeno sejam aplicados uma vez ao ano após um protocolo inicial, mas isso pode variar de acordo com o grau de flacidez do paciente. Em certos casos, pode vir a ser necessário que a estimulação aconteça mais de uma vez durante este período. Já, no corpo, a indicação para a aplicação do bioestimulador é maior, podendo variar de acordo com cada caso do paciente.
Anestesia local, além do próprio produto já possuir anestésico.
O produto age estimulando colágeno por 1 ano em média. Para cada caso existirá um protocolo diferente de aplicação de acordo com o grau de flacidez.
2021 © Dr. Leonardo Avellar – Cirurgião Plástico
Site desenvolvido por igNeos Marketing e Lançamentos